Troca, devolução e reembolso
Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução de um produto por defeito ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos, contabilizados a partir do dia de entrega, inclusive. Em casos de produtos quebrados, amassados, riscados e semelhantes, o prazo também é de 7 dias corridos, contando o dia da entrega.
IMPORTANTE:
Condições do produto para troca:
A troca ou devolução de um produto só pode ser realizada quando o mesmo está em sua embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, riscos, arranhões ou marcas de queda. Produtos das categorias de Eletrônicos ou Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
Se você deseja trocar ou devolver um produto que atenda estes critérios, entre em contato conosco pelo e-mail contato@mogabo.com.br
ATENÇÃO! Solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos sem comunicação prévia com a equipe Mogabo através do e-mail informado, ou que estejam fora do prazo, com defeitos originados por mal-uso ou sem os itens/acessórios inclusos não serão aceitos nem ressarcidos.
Meu pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?
Após a finalização do pedido, não conseguimos efetuar o cancelamento ou troca enquanto não for concluído o processo de entrega. Caso deseje, você pode recusar o recebimento da entrega e entrar em contato conosco pelo e-mail contato@mogabo.com.br pra solicitar a troca ou devolução.
Como será feito o reembolso do valor pago em caso de devolução?
Se você optar por cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, isso será comunicado à administradora do cartão, e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhidas na compra. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura, e a responsabilidade é da administradora do cartão.
- Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis em sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular.
- Pix: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 1 (um) dia útil na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular.
No caso de troca e devolução, quem paga o frete e como é feito o envio do produto para o lojista?
Caso você precise devolver ou trocar seu produto, entre em contato conosco pelo email contato@mogabo.com.br, e será encaminhado a você um código para que possa postar o produto de volta para o lojista. O custo de envio é pago pelo Lojista.
Como é feita a troca ou devolução de produtos?
Passo a passo simples de como solicitar:
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia de recebimento do produto. A troca ou devolução só será efetuada caso o produto esteja na embalagem original, em pleno funcionamento, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.
Se o seu pedido contém produtos de diferentes lojistas e você deseja efetuar a troca ou devolução de apenas um dos itens, basta entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@mogabo.com.br
Qual o prazo para concluir o processo de troca?
O prazo de conclusão é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no estoque do nosso lojista parceiro,. Durante esse prazo, sua solicitação será validade de acordo com nossas políticas de Trocas e devoluções.
Recebi um pedido diferente do que comprei, o que devo fazer?
Em caso de identificação de divergência no momento da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega, informando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato com o atendimento da Mogabo através do e-mail contato@mogabo.com.br, e informe o ocorrido.
Se a divergência for identificada somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias.
Recebi o produto com avarias e/ou embalagem avariada, como devo proceder?
É importante avaliar a embalagem e o produto na hora do recebimento. Caso você ou a pessoa que esteja recebendo o produto perceba algum defeito ou danos na embalagem ou produto, pode recusar o recebimento e fazer um relato do problema no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega. Após a recusa, entre em contato com o atendimento e informe o ocorrido.
Se você identificar o problema somente após o recebimento, entre em contato direto com nosso atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos, que iremos orientá-lo.
Meu produto chegou faltando peças, o que devo fazer?
Basta entrar em contato com o nosso atendimento e verificaremos com o parceiro a possibilidade de envio da (s) peça(s) faltante(s). Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação.
Caso você prefira fazer a troca do produto, basta informar ao nosso atendimento durante o contato. O prazo para solicitação da troca ou do envio da peça faltante é de 7 dias corridos contabilizados a partir da data de entrega, inclusive.
Importante lembrar que é necessário que o produto esteja na embalagem original com o manual e todos os acessórios que vieram, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
Qual o prazo de envio do novo produto?
Após o recebimento do produto devolvido é feito uma análise de 7 (sete) dias úteis. Após essa avaliação e a aprovação da troca, o produto substituto é enviado para o cliente.
Posso trocar meu produto por outro diferente?
Sim, a troca poderá ser efetuada por um produto diferente com ajustes da diferença de valor, caso seja diferente (pagamento ou recebimento da diferença) ou pelo mesmo produto adquirido. Caso não tenha interesse em nenhum produto poderá solicitar a devolução, se o caso se enquadrar nas condições de devolução / troca.
O que fazer se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega?
No caso de bens duráveis, o consumidor tem até 90 dias, a contar da data de recebimento do produto, pra sinalizar o defeito e solicitar solução do fabricante entrando em contato com ele diretamente.
Observação ler o manual de instruções do produto pode ser de grande ajuda. Ele pode conter informações sobre o problema apresentado e geralmente traz os endereços da rede de assistências técnicas do fabricante.
Nunca fiz compra na Mogabo e recebi um e-mail falando da minha compra
Toda comunicação com clientes sobre status de pedidos é feita através de e-mails.
Atenção se você não adquiriu nenhum produto em nosso site, mas recebe e-mails de notificação, muito provavelmente esse e-mail não foi enviado pela Mogabo ou nossos lojistas parceiros. Esse tipo de mensagem é considerado como spam, e deve ser apagado imediatamente.
Nosso banco de dados é protegido contra este tipo de ação criminosa e todas as informações dos clientes cadastrados estão sob segurança. Vale lembrar que não solicitamos confirmação de dados por e-mail, então nunca responda e-mails do Mogabo ou lojas parceiras informando seus dados pessoais.
Se desejar, entre em contato conosco pelo e-mail contato@mogabo.com.br
Temos o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Pra saber como tratamos seus dados pessoais acesse nosso Aviso de privacidade.
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Envie um e-mail pra gente: contato@mogabo.com.br
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